Campanha 30 ANOS UNIVAR reforça sentimento de pertencimento e trajetória de sucesso construída há três décadas junto a comunidade acadêmica.

Nesta edição o médico veterinário, Pitter Simmonds, conta um pouco da sua história na série de depoimentos da família UNIVAR e egressos.  A entrevista aconteceu em seu consultório na Clínica Geração Pet.

– Me formei em 2017 em Medicina Veterinária no UNIVAR. A Medicina Veterinária não era o meu foco, cheguei a fazer Direito, mas meu amor pelos animais falou mais alto e despertou em mim o interesse pelo curso.

Quando me interessei pela Medicina Veterinária logo procurei o UNIVAR e ingressei no curso.

Achei o curso muito bom, porque ele é muito prático e isso estimula o estudante. Quando iniciei o UNIVAR já contava com uma estrutura excelente, e eu agora acompanhando de fora por fotos e vídeos, percebo que a estrutura do UNIVAR está muito maior.

Logo fui tendo noção como funcionava a medicina veterinária e fui gostando a cada dia mais.

Durante o curso aconteceram  vários altos e baixos, mas quando estava no terceiro ano quis abandonar o curso quando meus dois cães, uma Pug e um Boxer, morreram, quem cria pequenos animais compreende perfeitamente minha dor. Na época foi muito difícil para mim, porque eles morreram nos meus braços e me senti culpado por não ter conseguido salvar a vida deles, eu não conseguia dormir, estudar, acabei entrando em depressão.

O tempo foi passando e percebi que deveria continuar estudando motivado pelo desejo de ajudar os animais. Em homenagem a esses meus pets,   desenvolvi  a logomarca da minha clínica com rosto deles.

Acredito que o aprendizado depende principalmente do interesse que se tem enquanto aluno. Porém no UNIVAR encontrei excelentes professores e motivadores que serviram de incentivo para o meu crescimento intelectual e me impulsionaram a enfrentar desafios tomando decisões que trazem impactos positivos para a minha vida profissional. Obrigado UNIVAR.