Egresso de enfermagem é aprovado no mestrado da UFMT

Por: Michele Faifer

O egresso do curso de enfermagem do Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR, Phabloo José Venâncio de Camargos, 26 anos, formado em 2016, foi aprovado no programa de mestrado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O mestrado terá a duração de 2 anos e abordará a temática Imunologia Parasitologia Básica e Aplicadas.

O programa proporciona a formação de mestre capacitado não só para gerar conhecimento acadêmico, mas também para atuar na solução de problemas de saúde. Além disso, o curso de mestrado em Imunologia e Parasitologia do Campus Universitário do Araguaia-UFMT será de fundamental importância para os avanços na área da saúde na região, e para formação de pesquisadores e professores para a educação superior.

De acordo com Phabloo o processo seletivo foi bem extenso, sendo necessário o envio de um projeto de pesquisa, além da avaliação de currículo e entrega de documentos. O artigo enviado por ele abordou a temática “Análise dos marcadores inflamatórios desencadeados pela covid-19 em pacientes obesos admitidos em uma UTI”.

Phabloo destacou: o ensino superior prepara as pessoas para novas oportunidades, eu tive excelentes professores na minha graduação em enfermagem. Agradeço em especial as professoras do UNIVAR Carla Roberta e Raquel Brito que me incentivaram e orientaram durante o meu processo seletivo para ingressar no mestrado.

Ao saber que foi aprovado no mestrado Phabloo disse que seu sentimento foi de agradecimento a Deus e de conquista, pois ele trabalha 8 horas diariamente e mesmo chegando cansado ele não deixou de estudar para ser aprovado no mestrado. O egresso é coordenador de enfermagem no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças-MT.

× Chamar no Whats!