Egressa de nutrição é selecionada para trabalhar no Hospital das Clínicas da UFG

Egressa de nutrição é selecionada para trabalhar no Hospital das Clínicas da UFG

Por: Michele Faifer

A egressa do curso de nutrição do Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR, Natália Castro Carvalho, 22 anos, foi selecionada para trabalhar no Hospital das Clínicas da UFG. O processo seletivo foi realizado pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG – FUNDAHC, para contratação de colaboradores exclusivamente para a unidade no município de Jataí – GO.

Natália Castro passou por várias etapas antes de ser selecionada, o cargo que ela irá desempenhar será de nutricionista. Dentre as suas principais funções estão: elaboração de cardápios para dietas especiais como a branda, laxativa, diabetes, hipertensão, intolerância a lactose; orientar e supervisionar o processo de preparo e distribuição da dieta prescrita; acompanhar a evolução nutricional do paciente; entre outros.

De acordo com Natália o sentimento ao ver o e-mail informando sua classificação foi de muita alegria: “confesso que não acreditei, a ficha demorou a cair, pois não esperava o resultado positivo. Apesar de ser determinada e ter fé, sempre duvidamos da nossa real capacidade. Fiquei bastante orgulhosa e emocionada, agora quero mostrar o meu comprometimento e dar o meu melhor”.

“Agradeço a Deus por permitir minha colaboração como nutricionista na Secretaria de Assistência Social de Barra do Garças em 2020. Local em que eu adquirir, amadurecimento, prática profissional e um atendimento humanizado perante a sociedade. Agora é hora de alçar novos voos, é certo que a cada nova etapa da nossa vida, surgem novos sonhos e projetos, irei em busca de romper as barreiras e agregar o máximo de conhecimento. Atenderei novas funções e como profissional da saúde irei estar na linha de frente, com o objetivo de ajudar e dar carinho aqueles que necessitam nesse momento tão crítico que estamos vivenciando”, destacou Natália Castro.

Sobre as mudanças em sua vida pessoal e profissional, Natália ressaltou: “morei em Barra do Garças, durante 6 anos, o qual fui muito feliz e bem recepcionada por todos. Agora irei retornar a minha cidade natal Jataí – GO. Pois, fui convocada para trabalhar no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho. Em Jataí conto com o apoio incondicional da minha família e amigos, o qual nunca mediram esforços para ajudar no meu crescimento profissional, educacional e emocional. Pretendo também em breve fazer uma especialização, para expandir o que já sei e também atualizar meus conhecimentos, visto que, é uma ótima alternativa para continuar com os conhecimentos em dia”.

“A minha graduação no UNIVAR, foi de grande valia, pois tive excelentes professores que me deram apoio e acreditaram no meu potencial. Sou muito grata ao UNIVAR e fico feliz por poder contar até hoje com cada profissional da instituição. O curso de nutrição é excelente e com certeza indico, pois, além de oferecer uma bagagem de conhecimento ele possibilita trabalhar em diferentes áreas e com públicos diversos” explicou a nutricionista Natália.

Natália Castro ainda finalizou: “confesso que no início entrei sem nenhum intuito, mas depois me apaixonei pelo curso. Ser “Nutricionista” é saber lidar com as pessoas, preocupar com a saúde do paciente, saber ajudar da melhor forma cada situação adversa e além de tudo ter uma visão diferenciada aos alimentos que são essenciais para nossa saúde.  Estamos falando de um segmento profissional que ganha cada vez mais destaque, ou seja, que tem um mercado de trabalho sempre aquecido”.

Deixe seu comentário