Egressa de fisioterapia do UNIVAR é aprovada no mestrado da UFMT

Por: Michele Faifer

A egressa do curso de fisioterapia do Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR, Victória Soares Lacerda, 24 anos, formada em 2019, foi aprovada no programa de mestrado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O mestrado terá a duração de 2 anos e abordará a temática Imunologia Parasitologia Básica e Aplicadas.

O programa proporciona a formação de mestre capacitado não só para gerar conhecimento acadêmico, mas também para atuar na solução de problemas de saúde. Além disso, o curso de mestrado em Imunologia e Parasitologia do Campus Universitário do Araguaia-UFMT será de fundamental importância para os avanços na área da saúde na região, e para formação de pesquisadores e professores para a educação superior.

Segundo a fisioterapeuta Victória, o processo seletivo foi bem extenso, sendo necessário o envio de um projeto de pesquisa, além da avaliação de currículo e entrega de documentos. O artigo enviado por Victória abordou a temática “ Fisioterapia em SARS-CoV-2: efeito na função pulmonar com parâmetros epirométricos e níveis de citocinas em soro de pacientes submetidos a um programa de reabilitação pós covid-19”.

“No decorrer do curso, tive disciplinas relacionadas a bioquímica, farmacologia, imunologia, parasitologia, metodologia científica que foram essenciais para minha formação e aprovação posteriormente no mestrado. Sou grata a todos os mestres do UNIVAR que me incentivaram e que compartilharam conhecimento comigo, como os professores Abel Pompeu, Juliana Weiler, Tatiana Lima, Mauro Afonso, Luciana Mendonça, Liliane Oliveira, entre outros”, destacou Victória Lacerda.

Victória Lacerda também pontuou que pretende fazer um doutorado quando concluir o mestrado. E que o apoio da sua família e amigos foram essenciais nessa nova etapa cheia de desafios na sua trajetória acadêmica e profissional. Atualmente Victória trabalha como prestadora de serviço no home care para a Unimed, hospital Medbarra, hospital Cristo Redentor e Clínica Centermed.

O mestrado que a egressa irá ingressar é presencial, entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, as primeiras aulas, com início em março de 2021, serão online.

1 comment

• / Responder

Só conseguimos alcançar nossos objetivos com determinação, responsabilidade e amor. Não existe obstáculos para quem sabe o QUER . Parabéns minha querida te desejo um futuro brilhante. Grata pelo seu reconhecimento.