Docente do UNIVAR é aprovada no Doutorado da Universidade Federal de Goiás

Por: Michele Faifer

A docente e egressa do curso de medicina veterinária do Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR, Jordana Belos dos Santos , 32 anos,  foi aprovada no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal  da Universidade Federal de Goiás (UFG), nível doutorado. O doutorado terá a duração de até 4 anos e abordará as áreas de concentração SaTS ( Saúde Animal, Tecnologia e Segurança Alimentar).

O Programa tem por objetivo a capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados, para atender à pesquisa, ao ensino e ao desenvolvimento tecnológico, no campo da Ciência Animal. Destina-se aos profissionais das áreas de Ciências Agrárias e áreas afins, diplomados por instituições nacionais reconhecidas ou por instituições estrangeiras equivalentes.

Segundo Jordana o doutorado será de grande valia para a sua vida profissional e carreira, pois ele irá ampliar e atualizar os seus conhecimentos, possibilitando conhecer novas metodologias a serem aplicadas e realizar pesquisas visando o bem-estar humano e animal.

Jordana Belos ressaltou sobre o processo seletivo: “foi muito gratificante ver meu nome na lista de selecionados, principalmente com a colocação em 4º lugar. A sensação foi de que todos os meus esforços não foram em vão. O apoio da minha família e amigos foram muito importantes nesse processo, pois nesse momento é comum nos isolarmos um pouco para os estudos”.

“Meu objetivo é aplicar o conhecimento que irei obter no doutorado, sempre gostei de capacitar e ampliar meus conhecimentos”, finalizou a Jordana Belos.