O ano de 2019 é marcado por grandes comemorações. O Centro Universitário do Vale do Araguaia comemora uma história magnifica de trinta anos e, durante essa caminhada a implementação de 18 cursos de graduação. O curso de Farmácia por sua vez foi implementado no ano de 2009, de lá para cá grandes conquistas foram alcançadas.

No dia 25 de setembro, comemoramos o dia Internacional do Farmacêutico e com muitos motivos para celebrar, o curso de Farmácia Univar é referência na região de Barra do Garças, Estado de Mato Grosso e do país. Na avaliação realizada pelo Ministério da Educação em 2016, o curso recebeu nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) que é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação.

Para Cláudio Augusto, aluno do curso o Farmacêutico é uma profissão de extrema importância.

“Somos responsáveis pelo último contato de nossos pacientes antes de iniciar o uso racional de medicamentos. Também é nossa tarefa as dúvidas que o paciente ainda tenha após a consulta médica”, revela Cláudio.

A IQVIA, é uma empresa multinacional americana que atende às indústrias combinadas de tecnologia da informação em saúde e pesquisa clínica que no ano de 2018 apresentou uma pesquisa onde mostrou que o mercado farmacêutico brasileiro é o sexto maior do mundo. Ele é impulsionado pelo tamanho da população, o aumento da renda e as compras governamentais. Fábricas de medicamentos e cosméticos e laboratórios de análises clínicas são grandes empregadores, assim como o setor público, representado pelas farmácias populares e pelos serviços de vigilância sanitária. Os graduados podem, ainda, atuar na área científica de pesquisa, biologia molecular e toxicologia forense.

O professor e coordenador de Farmácia, Pablo Henrique Delmondes é também egresso da primeira turma. Conta com grande orgulho sobre a trajetória que teve juntamente com o curso e nos revela que nunca desligou-se da instituição, mesmo quando formou-se e ingressou no mestrado contribuiu dando palestras nas semanas acadêmicas.

“Ao longo desses dez anos o curso formou grandes profissionais, acompanho as histórias de muitos deles e são grandes histórias de sucesso.” Complementa Pablo.

O Univar parabeniza todos os profissionais farmacêuticos, em especial nossos alunos e docentes. Sucesso à todos vocês!