Neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de setembro, ocorreu na cidade de Barra do Garças-MT o evento denominado Ultramacho Exxxperience. Caracterizado por provas de mountain bike no estilo maratona, os atletas percorrem entre um trajeto de no mínimo 40 km e no máximo 70 km por prova, dependendo da altimetria e nível técnico dos participantes.

O nome incomum vem da produtora de eventos esportivos mato-grossense responsável pela competição, chamada Ultramacho. Que revela que, Barra do Garças, foi escolhida para sedear devido a sua beleza cênica e a tradição esportiva de sua população. Para isso foram montadas duas provas inéditas que serão realizadas em um trajeto técnico dentro da cidade.

Com imensa honra os acadêmicos dos cursos de Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia e Fisioterapia da Univar foram convidados a participarem no intuito de fornecer apoio aos atletas participantes. Deste modo, Educação Física forneceu suporte técnico ao longo do circuito percorrido. A Fisioterapia exerceu funções que incluiu a recuperação dos atletas e assistência sobre incidência de possíveis lesões musculoesqueléticas. O curso de Estética, por sua vez, aplicou massagem relaxante após realização da prova. Além disso, Farmácia aferiu parâmetros cardiovasculares nos momentos pré e pós competição. Todas as atividades acadêmicas ocorreram sob supervisão das professoras, Jaqueline Santos e Bibiane Freitas.

Mais uma vez, a Univar esteve presente em um grande evento com a participação ativa de todos os acadêmicos envolvidos. É importante mencionar que, a participação em atividades de extensão caracteriza uma conduta indispensável durante o processo de formação profissional, aproximando os alunos do cenário prático. Além disso, tais práticas tornam os acadêmicos cada vez mais preparados para atender a população.