Curso de Zootecnia do UNIVAR realiza o VIII Semana de Zootecnia com participações internacionais

O evento que é sempre relevante para a sociedade não para de reinventar-se, em tempos de isolamento social será ministrado todo de maneira online e com participações internacionais.

O Curso de Zootecnia do UNIVAR deu início ontem (22) à VIII Semana de Zootecnia, Durante a cerimônia de abertura tivemos a fala do Reitor Marcelo Soler, Pró-Reitores Eduardo Afonso e Stephania Luz Poleto, Secretário de Aquicultura Paulo Henrique Borges e Coordenado da nossa Empresa JR Lucio Violin

No primeiro dia do evento foi discutido sobre Atividade apícola e tecnologia do mel com a Zootecnista Dra. Ana Flavia Basso Royer e Produção de leite eficiente: O que podemos aprender com a Nova Zelândia? Com a Zootecnista Nayana Barbosa diretamente da Nova Zelândia.

Veja toda a programação da VIII Semana de Zootecnia

Dia 23/06

• Manejo e bem-estar na produção de frangos de corte com a Zootecnista Soraia dos Santos Vieira Antunes
  • Qualidade de ovos – do consumo ao pinto de um dia com a Zootecnista Tainara Ciuffi Euzébio

Dia 24/06

• Aspectos gerais da bubalinocultura na atualidade Com a M.V. Dra. Thaysa Santos Silva
  • Pensando fora da curva: cerveja e biotecnologia Zootecnista Dr. Vinícius Valim Pereira

Dia 25/06

• Adaptações dos ruminantes aos climas quentes com o Zootecnista Dr. Alfredo Manuel Franco Pereira (Portugal)
  • Estresse térmico em bovinos de leite: a importância da temperatura retal com a Zootecnista Dra. Cristiane Gonçalves Titto

Dia 25/06

• Importância da gestão na pecuária de leite e corte com o Dr. Marcos Aurelio Lopes
  • Atuação do Zootecnista na alimentação natural para PETs com a Zootecnista Dra. Bruna Nunes Marsiglio Sarout

“Na atual situação mundial em virtude da pandemia o sistema educacional teve que se reinventar para compartilhar o conhecimento. Neste sentido, o curso de Zootecnia do UNIVAR visa através do desenvolvimento desse evento em plataformas virtuais, difundir, preparar e consolidar o conhecimento de alunos, profissionais e produtores rurais no que tange as metodologias atuais no sistema de produção animal, além de reforçar a união entre os principais elos que compõem a cadeia produtiva do nosso país” relata a Coordenadora de Zootecnia Reíssa Vilela.

As inscrições são gratuitas pelo link https://www.even3.com.br/semanazoo2020/. O evento está sendo amplamente acompanhado por toda a comunidade e, principalmente, pelos acadêmicos do curso.

× Chamar no Whats!