O curso de Pedagogia completa 25 anos de formação no Vale do Araguaia em 2019. Toda essa experiência vem acompanhada de um compromisso e uma responsabilidade importante na sociedade mato-grossense. Formar pedagogos é inserir dia após dia na sociedade conhecimento com autonomia e criatividade. Entendendo a relevância de se construir profissionais éticos e com visão de futuro, o curso de Pedagogia do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) promoveu neste domingo (29) uma tarde de atividades na praça da Matriz em Barra do Garças.

Os futuros pedagogos contaram histórias, desenharam e interagiram com as crianças que estavam presentes no local. A aluna concluinte Wanella Nascimento esteve presente na ação juntamente com a professora de Estágios, Gercilaine Paulino Aguiar e a coordenadora do curso no UNIVAR, Cristina Moreira.

Segundo Nascimento, atividades como essa são muito importantes para a formação em Pedagogia.

“A aula na praça da Matriz me trouxe conhecimento e mais experiencia para a minha futura profissão ‘pedagoga’,  pude realizar na prática tudo que aprendi na teoria em sala de aula,” ressalta.

As atividades ocorreram até o período da noite e para as crianças foi um momento de diversão e bastante aprendizado.