O Lar da Providência, situado em Aragarças – GO é uma casa de repouso para idosos que foi fundado 1988, pelo padre holandês, Johannes Alexander Tobben. Desde o ano de 1991, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência são as responsáveis pelos cuidados aos idosos acolhidos neste asilo e também pela manutenção do Lar.

Atualmente, são acolhidos em média, 70 idosos, que dependem exclusivamente de doações da comunidade e trabalhos para arrecadação de fundos. Assim também são realizados momentos recreativos que visam o bem-estar mental e físico dos moradores.   As doações de benfeitores da cidade de Aragarças e região chegam diariamente ao Lar. Sejam em forma de alimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal, roupas ou trabalho.

Assim também o curso de Odontologia da Univar coordenado pela professora Natalina Galdeano Abud Chaud, que na última sexta-feira (23/11) entregaram à Irmã Mayara Suely Martins Marinho, representante do Lar da Providência os materiais arrecadados pelos alunos do curso durante campanha para fechamento das atividades anuais.

Ao todo foram doados 109 toalhas de banho, 36 toalhas de rosto, 41 lençóis, 7 fronhas e 3 cobertores. Além de R$1.000,00 em alimentos.

Se você também deseja fazer doações ao Lar, a irmã Carmelita que é responsável pela cozinha reforça que no momento eles necessitam de pacotes de café e bolachas salgadas, pois o consumo desses produtos é alto e pouca arrecadação. Além disso, ela também solicita que participemos dos eventos realizados para arrecadação de fundos.

O Lar está sempre aberto a visitações e se encontra no endereço abaixo:

Lar da Providência
Rua Apolinário Pereira Burjack, 1359 – Bairro Ceará
76.240-000 – Aragarças – Goiás – Brasil
Fone: (64) 3638-1211
E-mail: lardaprovidencia@hotmail.com