Durante essa semana a empresa JBS-Friboi, filial de Barra do Garças-MT, está realizando uma campanha de saúde coordenada pela equipe de segurança do trabalho formada pelos profissionais Marcos Duarte, Leonardo, Cristiane e pelo egresso do curso de Fisioterapia Univar, Marcos Bueno. Na ocasião, os acadêmicas do curso de nutrição foram convidados a ministrarem uma palestra sobre a importância da alimentação e hábitos de vida saudáveis na prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, visto que a equipe de segurança do trabalho relatou que há uma enorme prevalência dessas comorbidades entre os colaboradores da empresa.

Aproveitando a oportunidade, também  foi realizada uma avaliação antropométrica e aferição do risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares dos funcionários e orientação nutricional, além da aferição da pressão arterial, frequência cardíaca e oximetria.

A atividade também contou com a colaboração dos alunos do curso de Enfermagem sob a supervisão das professoras Nasciane Devotte e Andréia Cioffi.