Alunos e professores do curso de nutrição da UNIVAR em parceria com o curso de biomedicina da UFMT realizaram palestras e atividades recreativas com as gestantes, mães e crianças que fazem parte da Pastoral da Criança no Bairro Vila Maria.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Igreja Católica, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. A sua atuação tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias.

Na ocasião foram abordados assuntos como a importância da alimentação saudável no período gestacional bem como a importância da amamentação e aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade e, ainda foram esclarecidas algumas dúvidas que são frequentes entre as mamães em relação aos mitos que envolve a amamentação, produção do leite e introdução de alimentos.

Essa parceria é muito importante para todos os envolvidos, desde os acadêmicos que têm a oportunidade de estarem em contato com outras realidades, até as crianças e seus responsáveis que podem tirar dúvidas e esclarecer temas antes desconhecidos.