No último final de semana, entre os dias 1 e 4 de novembro ocorreu em São Paulo o VI Congresso Paradesportivo Internacional. Trata-se de um importante evento, em âmbito mundial, que reuniu profissionais renomados do paradesporto. A UNIVAR, mais uma vez marcou presença, sendo representada pelas acadêmicas Simone Maria Lopes e Ingridy Oliveira Santos, juntamente com a professora Jaqueline Lopes do curso de fisioterapia, que apresentaram 5 resumos expandidos no evento, sendo um deles selecionado para modalidade oral. Os resumos já estão publicados na Revista Brasileira de Medicina do Esporte e podem ser acessados por toda comunidade acadêmica. Os desfechos resultantes da participação no evento, já denotam aspectos positivos que incluem dentre outros, o reconhecimento e divulgação de pesquisas desenvolvidas em nossa faculdade em cenário nacional e internacional.

Segundo a professora Jaqueline, tal reconhecimento enche o corpo docente e a coordenação do curso de Fisioterapia de orgulho, e abre portas para parcerias e pesquisas futuras.

Já o professor e coordenador do curso, Abel Pompeu de Campos Júnior revela a importância da participação do corpo docente e das acadêmicas nesse evento, além de reforçar a consonância da Instituição em trabalhar frente ao desenvolvimento profissional de cada acadêmico, sem distinção. Acrescenta também o desafio dos docentes da IES em encarar com maestria a iniciação científica com os nossos alunos. Parabéns!

Os organizadores do evento, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Academia Paralímpica (APB) revelam que as atividades são voltadas para um ampliado público como pesquisadores, doutores, mestres, alunos de pós-graduação, membros de grupos de pesquisa, professores, estudantes de educação física ou profissionais de áreas afins. O objetivo é a troca de experiências e conhecimentos em prol do desporto paralímpico.