O curso de Farmácia da Univar esteve presente no III Congresso de Ciências Farmacêuticas do Brasil Central, que ocorreu entre os dias 08 e 10 de maio.

O tema central foi “Versatilidade das Ciências Farmacêuticas”, onde renomados pesquisadores e profissionais discutiram aspectos da atuação na área das ciências farmacêuticas. Também houveram palestras, apresentações orais, sessão de pôsteres, atividades culturais e sociais.

Em sua terceira edição o evento é organizado anualmente pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (FF/UFG).

A aluna do quarto ano, Yasmim Moraes de Melo, apresentou trabalho durante o CCFBC e revelou sua satisfação em descobrir novas áreas de atuação do graduado em farmácia e a oportunidade em aprimorar seus aprendizados.

Levando em consideração a temática, as discussões tiveram enfoque sobre as tendências de atuação e o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, professores, profissionais e estudantes da área das Ciências Farmacêuticas.

Temas como Serviços farmacêuticos em veterinária, Farmácia Magistral, Fitoterapia, Farmácia hospitalar, Engenharia Farmacêutica e muitos outros, comprovam o vasto número de campos de atuação do graduado em farmácia e reforçam a importância social deste profissional.

O acadêmico Diolino Ricardo do terceiro ano, faz uma importante constatação a respeito do congresso. Para ele o evento permite, durante as atividades, ter contato com grandes pesquisadores nas áreas farmacêuticas, o que consequentemente é a chave para engrandecer o currículo dos futuros profissionais.

No site oficial do CCFBC, a comissão organizadora revela que o principal objetivo é reunir cientistas, profissionais e estudantes e oferecer um rico e atraente Congresso.

Segundo a professora mestre Carolina Carnicel, responsável por acompanhar os acadêmicos do curso durante o evento, os trabalhos apresentados pelos mesmos foram diversas vezes elogiados pelos ouvintes, tanto pelo conteúdo quanto pelas temáticas. Além disso, este tipo de evento permite que o acadêmico tenha contato com temas inovadores, reforça Carolina.

A fomentação de pesquisas que ocorrem durante congressos como este são de fato muito importantes, não somente para profissionais e estudantes da área, mas sim, para a sociedade em geral. As descobertas por novas composições medicamentosas são sempre um acontecimento social muito relevante. Parabéns aos envolvidos e principalmente aos docentes e acadêmicos que buscam a melhoria da ciência farmacêutica através de pesquisas.