No ultimo sábado, 24 de novembro, foi realizada no curso de Tecnólogo em estética e cosmética uma atividade interdisciplinar, orientada pelas professoras Carolina Carnicel e Jaqueline Santos. Vale ressaltar que, houve engajamento e participação expressiva por parte dos acadêmicos, o que encoraja para o planejamento de futuras práticas de natureza similar. A este respeito, também é imprescindível destacar sobre a importância de atividades que integram habilidades e conhecimento uma vez que, tal estratégia contribui para a formação de raciocino clínico e visão holística sobre determinado assunto, permitindo que ações completas sejam propostas e executadas, em cenários diversos. Além disso, tal prática contribui de maneira intrínseca para o preparo e formação dos acadêmicos para subsequente inserção no mercado de trabalho. As disciplinas incluídas na atividade foram Eletroestética e dermatologia, ministradas pelas respectivas docentes responsáveis.

SOBRE AS TÉCNICAS PROPOSTAS
A Eletroterapia aplicada à Estética consiste no uso de correntes elétricas para fins estéticos. Os equipamentos atuais empregam diferentes tipos de correntes, onde o aparelho emite a energia eletromagnética que é então conduzida através de cabos condutores até os eletrodos que ficam aderidos à pele do paciente.

Existe uma diversidade de aparelhos que podem ser utilizados na estética, cada qual com particularidades próprias quanto às indicações e contra-indicações. Mas todos eles possuem o mesmo objetivo: produzir algum efeito no tecido a ser tratado, que é obtido através das reações físicas, biológicas e fisiológicas que o tecido desenvolve ao ser submetido à terapia.

A Dermatologia Estética por sua vez, cuida da beleza da pele, cabelos e unhas, prevenindo o envelhecimento e melhorando a auto-estima.