No dia 20 de outubro de 2018, professores e acadêmicos do curso de Estética e Cosmética da Univar promoveram uma ação no abrigo para idosos “Lar da Providência”, localizado em Aragarças – GO. A ação é uma extensão do projeto “Faz bem fazer o bem: inserção da estética na sociedade”.

Os idosos foram atendidos com procedimentos de manicure, cortes de cabelo, barba, massagem relaxante, limpeza de pele e maquiagem.

A profissão de Estética e Cosmética está ligada ao bem estar físico e mental, tratando além do externo, promovendo a elevação da autoestima, o que é extremamente importante de ser trabalhado na terceira idade.

Além disso, é uma grande aliada na luta contra o envelhecimento natural da pele e nas consequências de problemas mais acentuados na saúde, como por exemplo o câncer de pele.

As ações do projeto visam a valorização do idoso e levantam questões em relação à saúde e estética na terceira idade, assunto pouco difundido, mas que é essencial por conta do aumento da população idosa no Brasil.