As novas tecnologias de informação aliadas as preocupações com o corpo e a boa forma tem desenvolvido cada vez mais o campo de estudos da estética. Poucas pessoas sabem que a estética está intimamente ligada a questões que envolvem saúde física e mental.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) o mercado da beleza movimenta no país, anualmente, mais de R$ 38 bilhões além é claro de gerar milhares de empregos no país.

Visualizando esse conjunto de informações, o curso de Estética e Cosmética do Univar tem investido cada vez mais na nossa educação de qualidade, pautada nas tendências de mercado. Na última quinta (29), os alunos participaram de uma aula prática de biossegurança nos laboratórios de saúde aqui do Centro Universitário. O professor Me. Anderson Assis na ocasião discutiu sobre os riscos químicos, físicos, biológicos e ergonômicos presentes em laboratórios de pesquisa e análises.