Curso de Direito do UNIVAR promove apresentação temática em aula especial de oratória

A oratória é considerada uma das formas mais sublimes de comunicação. Desde a fundação das cidades-estado na Grécia Antiga os oradores eram tidos como arautos da verdade e da sensatez, visto que eram grandes estudiosos que se reuniam nas ágoras para falar ao público. Para um bom advogado, a oratória é fundamental, pensando nisso, o curso de Direito do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) promoveu uma aula de oratória visando melhora dessa performance entre os acadêmicos.

Com obras clássicas da literatura mundial o 2º semestre matutino e noturno fizeram uma apresentação com trajes e efeitos visuais. Medeia de Eurípedes, Édipo Rei de Sófocles, Gota d’água de Chico Buarque, Rei da Vela de Oswald de Andrade e Escola de Mulheres de Molière foram as obras encenadas pelos acadêmicos.

Sob a orientação do professor Me. Telmo Pimentel nesta segunda (28), os alunos trabalharam técnicas de oralidade objetivando planejar e se preparar para apresentações em público. Segundo o docente essa prática auxilia os futuros operadores do direito a se comunicar de forma clara, esclarecedora, argumentativa e objetiva.

Durante as apresentações, o professor Telmo evidenciou a importância da Filosofia para a argumentação, porque de um modo geral é de extrema relevância conhecer os fenômenos através da ótica histórica e contemporânea.

O curso de Direito do UNIVAR traz como destaque a didática inovadora pautada em literaturas modernas, atualizadas e professores capacitados em suas áreas de conhecimento.