Curso de Agronomia do UNIVAR promove entrega de milho cultivado na fazenda escola

Curso de Agronomia do UNIVAR promove entrega de milho cultivado na fazenda escola

Nesta quarta (29), os colaboradores da manutenção fizeram a chamada “quebra do milho” para realizar doações. A Casa Terapêutica Maria Madalena, o Lar da Providência em Aragarças. a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Albergue foram algumas das instituições filantrópicas que foram contempladas com a doação de milho verde da fazenda escola Boa Esperança.

O coordenador do curso de Agronomia Jônatas Neves fez a entrega para estes locais. “Desde o momento que plantamos o milho em aula prática vislumbramos a doação para alguns órgãos da sociedade organizada, o UNIVAR enquanto parceiro sabe que o momento em que passamos requer ainda mais empatia pelo próximo” ressalta. Ainda segundo o coordenador, as próximas quebras dessa pequena safra de milho também serão doadas para algumas instituições aqui da cidade e das vizinhas. Recentemente, várias culturas foram cultivadas na área da fazenda escola, sorgo, gergelim, milho e girassóis já compõem a paisagem pertencente ao UNIVAR.

A fazenda escola Boa Esperança do Centro Universitário do Vale do Araguaia nasceu do sonho ambicioso do reitor Marcelo Soler de ter um espaço amplo para a realização de práticas pedagógicas. A área adquirida em 2018 obtém mensalmente recordes de investimento por parte da mantenedora Sociedade Educativa do Vale do Araguaia (SEAR-LTDA). Os primeiros frutos do trabalho árduo e do sonho ousado da família UNIVAR começaram a ser construídos já no ano de 2019, com a demarcação da terra, implantação de postes de energia elétrica, divisão das culturas e áreas zootécnicas. O empreendimento às margens do Córrego do Henrique na BR-158 sentido Nova Xavantina possui uma área de 19,36 ha e está localizada no km 04 .

Mais uma vez, o UNIVAR reforça o cuidado e a prestação de serviços para a comunidade . #PresentesMesmoDistantes

Tags

Deixe seu comentário

× Chamar no Whats!