Curso de Agronomia do UNIVAR promove entrega de milho cultivado na fazenda escola

Nesta quarta (29), os colaboradores da manutenção fizeram a chamada “quebra do milho” para realizar doações. A Casa Terapêutica Maria Madalena, o Lar da Providência em Aragarças. a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Albergue foram algumas das instituições filantrópicas que foram contempladas com a doação de milho verde da fazenda escola Boa Esperança.

O coordenador do curso de Agronomia Jônatas Neves fez a entrega para estes locais. “Desde o momento que plantamos o milho em aula prática vislumbramos a doação para alguns órgãos da sociedade organizada, o UNIVAR enquanto parceiro sabe que o momento em que passamos requer ainda mais empatia pelo próximo” ressalta. Ainda segundo o coordenador, as próximas quebras dessa pequena safra de milho também serão doadas para algumas instituições aqui da cidade e das vizinhas. Recentemente, várias culturas foram cultivadas na área da fazenda escola, sorgo, gergelim, milho e girassóis já compõem a paisagem pertencente ao UNIVAR.

A fazenda escola Boa Esperança do Centro Universitário do Vale do Araguaia nasceu do sonho ambicioso do reitor Marcelo Soler de ter um espaço amplo para a realização de práticas pedagógicas. A área adquirida em 2018 obtém mensalmente recordes de investimento por parte da mantenedora Sociedade Educativa do Vale do Araguaia (SEAR-LTDA). Os primeiros frutos do trabalho árduo e do sonho ousado da família UNIVAR começaram a ser construídos já no ano de 2019, com a demarcação da terra, implantação de postes de energia elétrica, divisão das culturas e áreas zootécnicas. O empreendimento às margens do Córrego do Henrique na BR-158 sentido Nova Xavantina possui uma área de 19,36 ha e está localizada no km 04 .

Mais uma vez, o UNIVAR reforça o cuidado e a prestação de serviços para a comunidade . #PresentesMesmoDistantes

× Chamar no Whats!