COPEX

Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão também faz a gestão dos seguintes: Monitoria, Núcleo de Políticas Indígenas, Núcleo de Educação Ambiental e Revista Eletrônica Interdisciplinar.

1. REVISTA ELETRÔNICA INTERDISCIPLINAR

A Revista Eletrônica Interdisciplinar tem como objetivo principal publicar artigos científicos, revisões críticas, resenhas, anais de semana acadêmica de curso e artigos informativos em diversas áreas do conhecimento.

Edital Revista 2018

Edital Revista 2018
Fazer download do edital

Áreas de conhecimento:

Ciências Agrárias

USO DE AGROTÓXICOS E RISCO DE INTOXICAÇÃO EM PROPRIEDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE ÁGUA BOA – MT

Ciências Sociais Aplicadas

A CORRIDA MALUCA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS A VEREADOR NO MUNICÍPIO DE JUÍNA – MT

A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL NA PÓS MODERNIDADE DESAFIOS E PERSPECTIVAS

A TRANSPARÊNCIA PÚBLICA NA GESTÃO MUNICIPAL DE COTRIGUAÇU – MT

ANÁLISE DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM OBRAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS – MT

COMUNIDADE LGBTT NO CAMINHO DA EFETIVAÇÃO DE DIREITOS PARA O FIM DO PRECONCEITO E DA DISCRIMINAÇÃO

Ciências Humanas e Sociais

A DIDÁTICA E SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZADO

A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE BARRA DO GARÇAS-MT ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE O PERFIL PEDAGÓGICO NA FUNÇÃO DA DOCÊNCIA

A IMPORTÂNCIA DA CASA DE MEMÓRIA PARA A CIDADE DE BARRA DO GARÇAS-MT

A IMPORTÂNCIA DO LABORATÓRIO DE QUÍMICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA OS ACADEMICOS DO CURSO DE FARMÁCIA

A INCLUSÃO E A INTERAÇÃO DA PESSOA MARCUS GARCIA

A LITERATURA INFANTIL EXTRAPOLANDO O CUNHO MORALIZADOR PEDAGÓGICO

A RELEVÂNCIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISÍCA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

A VALORIZAÇÃO DA CULTURA XAVANTE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS INDÍGENAS NA ALDEIA DE SÃO MARCOS

AS MULHERES NO GARIMPO NA CIDADE DE TORIXORÉU-MT

AULAS PRÁTICAS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR SUA RELEVÂNCIA PARA O PROCESSO DE ENSINO

CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO BULLYNG NA ESCOLA

EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

FAMÍLIA E ESCOLA A INTERAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES FAMILIAR E ESCOLAR NO PROCESSO EDUCATIVO DO INDIVÍDUO

FREUD E RELIGIÃO

O BRINCAR, O LÚDICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR – A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL

O PROJETO JOVEM DE FUTURO NO ESTADO DO PARÁ Primeiras aproximações

OS EFEITOS BENÉFICOS DA MUSICOTERAPIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL

OS JOGOS COOPERATIVOS NO PROCESSO DE INTERAÇÃO DAS CRIANÇAS DO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

PORQUE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA FATORES QUE LEVAM A ESCOLHA DO CURSO E AS PRETENSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

PROGRAMA DE NIVELAMENTO NO ENSINO SUPERIOR UM ESTUDO DE CASO DAS FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA

RELAÇÃO INTERPESSOAL PROFESSOR ALUNO COMO FATOR DE INTERFERÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

SALA DE AULA INVERTIDA UMA NOVA TÉCNICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Ciências Biológicas e da Saúde

A PERCEPÇÃO DA ENFERMAGEM NO MUNICÍPIO DE BARRA DO GARÇAS EM RELAÇÃO À FIBROSE CÍSTICA

ANÁLISE DAS POSSÍVEIS INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ENTRE ANTIBIÓTICOS E OUTROS FÁRMACOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DE BARRA DO GARÇAS – MT

ANÁLISE DE PLANTAS MEDICINAIS DO CERRADO NO TRATAMENTO DE INFECÇÕES URINÁRIAS EM PIRANHAS-GO

ANÁLISE PARASITOLÓGICA DE CÉDULAS DE DINHEIRO E INCLUSÃO DO FARMACÊUTICO NA PREVENÇÃO E EDUCAÇÃO DAS PARASITOSES

ANÁLISES MICROBIOLÓGICA, QUÍMICA E PARASITOLÓGICA DA ÁGUA DISTRIBUÍDA NO MUNICÍPIO DE TORIXORÉU – MT

AVALIAÇÃO DE PARASITOSES INTESTINAIS EM UMA POPULAÇÃO DE CRIANÇAS EM FASE PRÉ-ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE CAMPINÁPOLIS-MT

CONSULTA DE ENFERMAGEM NAS UNIDADES DAS ESTRATÉGIAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF)

ESTUDO DA PREVALÊNCIA DE PARASITOSES INTESTINAIS EM CRIANÇAS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DE TESOURO (MT)

ESTUDO DE PLANTAS COM CAPACIDADE IMUNOMODULADORA NA ATIVAÇÃO DO SISTEMA BIOLÓGICO

FATORES IMUNOINFLAMATÓRIOS ASSOCIADOS A DIABETES MELLITUS E ATEROSCLEROSE

IDENTIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DA RESISTÊNCIA E SENSIBILIDADE DE CEPAS BACTERIANAS EM UROCULTURAS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL MUNICIPAL

ORIENTAÇÃO NA PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO DE PARASITOSES EM CRIANÇAS DA ESCOLA MUNICIPAL DE PONTAL DO ARAGUAIA-MT

PERFIL CLÍNICO, QUALIDADE DE VIDA E COMPLICAÇÕES DE PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA ATENDIDOS NO INSTITUTO DE NEFROLOGIA DO ARAGUAIA

PERFIL DA POPULAÇÃO ACOMETIDA POR LEISHMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA EM BARRA DO GARÇAS – MT

PREVALÊNCIA DOS CASOS SOROPOSITIVOS PARA SÍFILIS E HIV NO MUNICÍPIO DE BARRA DO GARÇAS – MT

SOROPREVALÊNCIA DE IMUNOGLOBULINAS PARA TOXOPLASMOSE, RUBÉOLA, CITOMEGALOVÍRUS EM GESTANTES E NÃO GESTANTES EM BARRA DO GARÇAS-MT

Engenharia e Tecnologia

SISTEMA DE GESTÃO DE ESTÁGIOS PARA FISIOTERAPIA

2. PÓS-GRADUAÇÃO

Os cursos lato sensu voltam-se para a especialização e têm como objetivo preparar profissionais para atuar profissionalmente de forma alinhada com as necessidades do mercado atual.

Análises Clínicas
Curso: Análises Clínicas
Modalidade: Presencial
Mantida: Faculdades Unidas do Vale do Araguaia
Endereço de Funcionamento: Rua Moreira Cabral nº 1.000 – Setor Domingos Mariano –

CEP: 78.600-000 – Barra do Garças–MT

Tel: (66) 3402-4900 – Ramal 4923

Área de Conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde
Previsão de início e término: Novembro de 2016 a julho de 2018
Dias e Horários das aulas: Sábados das 8:00h às 12:00h e

das 14:00h às 18:00h e

Domingo das 8:00h às 12:00h

Somente um final de semana por mês

Carga Horária Total: 360h
Distribuição da carga horária: 18 meses
Público Alvo: Profissionais com curso superior (graduação) completo reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em Farmácia, Biomedicina, Biologia, Enfermagem, Química e Tecnólogos.
Número de Vagas: 30
Coordenadora: Stephania Luz Poleto

Endereço Eletrônico: posgraduacao@univar.edu.br

Wapp:66-9-9986-6898

Saúde Pública com Ênfase em Saúde Mental
Curso: Saúde Pública com Ênfase em Saúde Mental
Mantida: Faculdades Unidas do Vale do Araguaia
Endereço de Funcionamento: Rua Moreira Cabral nº 1.000 – Setor Domingos Mariano –

CEP: 78.600-000 – Barra do Garças–MT

Tel: (66) 3402-4900 – Ramal 4923.

Área de Conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde
Previsão de início e término: Novembro de 2016 a julho de 2018
Dias e Horários das aulas: Sábados das 8:00h às 12:00h e

das 14:00h às 18:00h e

Domingo das 8:00h às 12:00h

Somente um final de semana por mês

Carga Horária Total: 360h
Distribuição da carga horária: 18 meses
Público Alvo: Profissionais de nível superior na área de saúde e ciências humanas e sociais.
Número de Vagas: 30
Coordenadora: Stephania Luz Poleto

Endereço Eletrônico: posgraduacao@univar.edu.br

Wapp:66-9-9986-6898

Formulário de nota do tcc da pós-graduação

Fazer download do formulário de nota do tcc da pós-graduação.
Faze download do arquivo

Docência no Ensino Superior
Curso: Docência no Ensino Superior
Modalidade: Presencial
Mantida: Faculdades Unidas do Vale do Araguaia
Endereço de Funcionamento: Rua Moreira Cabral nº 1.000 – Setor Domingos Mariano –

CEP: 78.600-000 – Barra do Garças–MT

Tel: (66) 3402-4900 – Ramal 4923.

Área de Conhecimento: Ciências Humanas e Sociais
Previsão de início e término: Janeiro de 2017 a julho de 2018
Dias e Horários das aulas: Sábados das 8:00h às 12:00h e

das 14:00h às 18:00h e

Domingo das 8:00h às 12:00h

Somente um final de semana por mês

Carga Horária Total: 360h
Distribuição da carga horária: 18 meses
Público Alvo: Profissionais das diferentes áreas de formação que atuam como docentes nas Faculdades Unidas do Vale do Araguaia
Número de Vagas: 30
Coordenadora: Stephania Luz Poleto

Endereço Eletrônico: posgraduacao@univar.edu.br

Wapp:66-9-9986-6898

Requerimento para aproveitamento de estudos

Fazer download do requerimento em arquivo Word.
Baixar requerimento

Carta de aceite de orientação

Fazer download da carta de aceite de orientação.
Baixar requerimento

 

 

3. PESQUISA

A pesquisa acadêmica é efetivada por meio de Programas de Iniciação Científica com e sem remuneração, que objetivam à produção, avanço e/ou a obtenção de respostas para problemas mediante emprego de método científico.

Edital PIBIC 2018

Fazer download do edital.
Baixar Edital

Instruções e Modelo para elaboração do TCLE

Fazer download do Modelo de Projeto de Pesquisa.
Baixar Modelo de Projeto

Modelo de Projeto de Pesquisa

Fazer download do Modelo de Projeto de Pesquisa.
Fazer download

4. EXTENSÃO

A Extensão das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia integra a faculdade com a sociedade, por meio de ações interdisciplinares articuladas com ensino, pesquisa e demandas sociais cujo objetivo é formar pessoas comprometidas com a transformação da realidade.

Políticas de Extensão da Instituição.

Fazer download das Políticas de Extensão da Instituição.
Baixar Arquivo

Áreas dos Cursos de Extensão
  • Saúde
  • Agrárias
  • Educação
  • Comercial
Cursos Abertos

Convite mini curso
Baixar convite

Modelo de Projeto de Extensão

Fazer download do Modelo de Projeto de Pesquisa.
Fazer Download

Modelo de Relatório de Extensão

Fazer download do Modelo de Relatório de Projeto de Extensão 2018
Baixar Modelo de Projeto

5. MONITORIA ACADÊMICA

É um programa ofertado aos alunos regularmente matriculados, que passam a auxiliar um professor numa disciplina no qual está vinculado como monitor, com a oportunidade de ser voluntário ou receber uma bolsa e desenvolver suas habilidades em atividades didáticas.

6. NÚCLEO DE POLÍTICAS INDÍGENAS

O Núcleo de Políticas Indígenas faz parte de um conjunto de políticas de Responsabilidade Social que a instituição oferta no sentido de oportunizar, integrar e apoiar jovens indígenas no ingresso ao ensino superior.

7. NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Núcleo de Educação Ambiental faz parte de um conjunto de políticas de Responsabilidade Social que desenvolve e acompanha projetos de Educação Ambiental em todos os cursos de graduação de forma continuada.