Durante os meses de março, abril e maio os coordenadores dos cursos de graduação da Univar participaram da formação Team Leader Coaching. Um assunto muito em alta o curso de formação em líder coach, consiste em tornar um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. O coach trabalha com um coachee (aprendiz ou aluno) com o objetivo de desbloquear nele dons e habilidade já existentes. A empresa ofertante foi o Instituto Team Coaching Brasil (ITCB) coordenada pelo master coach Wemerson Borges.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária Ana Boing Robl, o curso foi fundamental para os docentes que estão à frente dos cursos, principalmente no quesito liderança. “Por muitas vezes tenho dificuldades de delegar tarefas, conversar com professores e alunos. O curso nos auxilia na forma de abordagem que devemos ter ao conversar com nossa equipe de docentes e discentes, causando motivação e empenho.” Reforça Ana.

Wemerson nos revela que o papel do líder coach dá feedbacks construtivos e assertivos, estimula o aprimoramento da comunicação entre sua equipe, bem como de aspectos como foco, produtividade, automotivação, negociação, inovação, criatividade, relacionamento interpessoal, planejamento, visão sistêmica, entre outras coisas.

A Univar sempre reforça o estímulo ao aprendizado e, uma das formas é o aperfeiçoamento e formação de seus profissionais, com o intuito de atender sempre de forma eficiente os anseios das comunidades acadêmica e externa.