Desde que surgiu em 2013, a Associação de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, popular Rede de Frente, tem auxiliado os órgãos de justiça e sociais no combate a violência contra a mulher. Em 2017 a Rede de Frente recebeu o Selo de Práticas Inovadoras do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Esse reconhecimento Nacional é dado para os projetos que visam contribuir através de iniciativas no combate a violência contra a mulher.

O Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) juntamente com seus coordenadores representam um Grupo de Trabalho que atua de forma contínua dentro do projeto. Por esse motivo, a Coordenadora do Núcleo de Políticas Sociais do UNIVAR Leci Koch recebeu uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) nesta última quinta-feira (13).

Homenagem a Leci Koch representante do Univar/ Foto: Ascom-Univar.

“O Centro Universitário sempre foi parceiro da Rede de frente, temos essa relação desde a fundação do projeto, é uma honra representar o UNIVAR na cerimônia” afirmou Koch. A Sessão Solene ainda contou com a presença da Deputada Estadual Janaína Riva que entregou o certificado para os órgãos competentes que auxiliam no combate a violência contra a mulher.

A representante da Associação Andréia Guirra na ocasião também foi homenageada e não deixou de ressaltar a importância da parceria com o Centro Universitário. “Desde que começamos lá em 2013 contamos com o Univar, tanto a Leci quanto os seus diretores sempre estiveram ao nosso lado prestando serviços e atendimentos”.

Andréia Guirra representante da Rede de Frente/Foto: Ascom – UNIVAR.

O reitor do UNIVAR Marcelo Soler também recebeu no evento uma Moção de Aplausos da ALMT na Câmara Municipal pelos serviços prestados pela educação em Barra do Garças.