“Tecnologias que alimentam o Mundo”, esse foi o tema central do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia que aconteceu na última terça-feira (13) no triângulo mineiro. O evento que é considerado o maior do país no ramo trouxe as principais novidades em melhoramento genético, reprodução, nutrição e bem-estar animal. O curso de Zootecnia do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) esteve presente com a sua coordenadora Drª Reíssa Alves Vilela e alguns estudantes do terceiro ano que tiveram seus trabalhos aceitos, 4º semestre e 1º semestre.

Segundo Vilela, um evento desse porte serve para dar vivência aos alunos, além de contribuir com sua formação com minicursos, palestras e mostra científica. “Isso é fundamental para que os alunos construam seu networking já que no Congresso há professores e profissionais de todo o país, ” ressalta a zootecnista.

Ainda, durante o Congresso houve a 25ª Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia onde foram discutidas as principais políticas de ensino da área de conhecimento.