Tainara Pereira apresentando a funcionalidade do RH JBS.

O 4º ano de Psicologia do Univar participou de uma visita técnica na Multinacional Friboi. Os discentes aproveitaram o momento externo de aprendizado para visualizarem na realidade como o departamento de Recursos Humanos (RH) funciona. A atividade faz parte das disciplinas de Psicologia Organizacional e do Trabalho, além da disciplina de Psicopatologia. As docentes Nádia Andrade e Stella Rico acompanharam cerca de 20 alunos na visita.

Tainara Pereira é colaboradora da JBS desde 2015, hoje está alocada na área de desenvolvimento de pessoas. Pereira conduziu uma apresentação aos alunos com o objetivo de apresentar os setores e a forma de organização dos colaboradores da gestão de pessoas e RH. A graduanda Janaína salientou a importância dessas aulas na formação profissional de um estudante na reta final do curso.

“ É importante enfatizar que a área de gestão de pessoas pode trazer grandes contribuições para nós acadêmicos de Psicologia. Pois nós atuamos na área de recrutamento e seleção de pessoas. Visitando a JBS podemos conhecer todos os subsistemas na prática de tudo o que vimos em sala de aula. ” Enfatiza Janaína.

Voltada para o trabalho no âmbito empresarial, a psicologia em gestão de pessoas tem o objetivo de pesquisar o comportamento humano dentro das empresas. Para uma gestão efetiva, o psicólogo que atua nesse ambiente precisa compreender o perfil das pessoas que fazem parte da organização. Do recrutamento ao treinamento, o psicólogo tem papel fundamental na vida profissional de cada funcionário.

Docentes Univar Stella Rico (esq.) Nádia Andrade (dir.) juntamente com Tainara (ao centro).

Acadêmicos do 4º ano do curso de Psicologia do Univar