COMUNICADO À COMUNIDADE/SOCIEDADE ACADÊMICA COVID-19

Prezado(a),
O UNIVAR – Centro Universitário do Vale do Araguaia está consciente da sua responsabilidade em contribuir com os esforços de redução da curva epidêmica do coronavírus (COVID-19). Para nós, é uma prioridade zelar pela integridade da saúde de nossos acadêmicos, professores, colaboradores, pacientes e parceiros.

Seguindo as recomendações das autoridades públicas e em alinhamento com nosso princípio da transparência, tomamos as seguintes providências relativas às nossas atividades:
• Serão suspensas as aulas presenciais, de modo que evitemos aglomeração neste momento de prevenção. Desta forma, o Conselho Superior da Instituição definiu migrar as aulas do dia 23/03 a 03/04 para o ambiente virtual com o uso de ferramentas tecnológicas digitais on-line;
• Intensificação do uso da tecnologia, também para a realização de reuniões e formação continuada para professores;
• Suspensão das atividades de Pós-Graduação e Extensão por um período de 15 dias a contar a partir de 21 de março de 2020;
•Postergação de todos os eventos institucionais como palestras, congressos, semana de Curso, com aglomeração prevista de mais de 100 pessoas;
•Ampliação do número de dispositivos de higienização de álcool gel na Instituição e intensificação da rotina de limpeza nas áreas de utilização comum;
•Recomendação de que professores, colaboradores e participantes que apresentarem sintomas respiratórios façam isolamento domiciliar para monitorar a evolução ou involução do quadro, além de comunicar a Instituição.

As medidas previstas neste comunicado poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com as declarações emitidas pelos Poderes Federativos Brasileiro e a OMS – Organização Mundial de Saúde.

Desta forma, continuaremos atentos às recomendações das autoridades oficiais de saúde e, em caso de novas providências, realizaremos comunicados oportunamente. A situação exige cuidado, atuação de forma colaborativa e compreensão para que possamos, juntos, superar este grande desafio global.

Informamos, ainda que a Instituição continuará ofertando os serviços administrativos de forma colaborativa. Mas, reorganizará o quadro administrativo de modo a diminuir o fluxo de aglomeração nos departamentos da Instituição.

Quaisquer dúvidas nos colocamos à disposição.

Vamos colaborar!
Juntos vamos combater o COVID-19…cada um tem um papel fundamental neste processo. Solicitamos a todos que adotem com consciência as medidas comportamentais de prevenção ao COVID-19.

Atenciosamente,

Marcelo Antonio Fuster Soler