Comemora-se nessa segunda-feira (07), o Dia do Leitor. A data foi criada em homenagem a fundação do jornal “O Povo”, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha em Fortaleza -CE.

Sabemos que a leitura é fundamental para exercitar as capacidades de comunicação, interpretação e cognição das pessoas por isso o estímulo à leitura é fundamental.

No Univar contamos com uma biblioteca de vasto acervo dedicado as áreas dos cursos ofertados, atendimento personalizado, ambiente climatizado, salas reservadas para estudos, computadores, acesso à internet e sala de atendimento ao Portador de Necessidades Especiais. Os usuários da comunidade externa também têm acesso ao acervo para consulta e pesquisa no local.

Todos esses benefícios para incentivar a leitura e consequentemente a pesquisa. Para comemorar esse dia do leitor separamos três livros presentes em nossa biblioteca para você ler durante esse finalzinho de férias.

O primeiro é o Mundo de Sofia, um romance escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991. O livro funciona tanto como romance, quanto como um guia básico de filosofia, pois trata-se de uma menina que recebe aulas por correspondência de temas sociais.

Na sequência O Germinal é um romance do escritor Émile Zola. O décimo terceiro da série Les Rougon-Macquart e possivelmente um dos mais famosos. A história tem lugar no norte da França durante uma greve provocada pela redução dos salários.

Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, o terceiro livro é O Guardião de Memórias. Uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.

Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira das 7h às 22h30 e aos sábados das 13h às 17h. Faça-nos uma visita!