O 4° ano do curso de Ciências Contábeis realizou na noite do dia primeiro de março, uma atividade com palestras e um bate-papo com os administradores Neilton Gomes da Silva e Wanderson Alves Costa. Além disso, apresentação musical e dinâmicas foram realizadas

Ambos os profissionais atuaram como docentes e coordenadores do curso de Administração da Univar. Além disso Wanderson é aluno egresso, graduado pelo curso de Administração no ano de 1993, fazendo parte da primeira turma formada pela instituição.

Com a temática “Gestão Corporativa, o futuro em suas mãos”, o evento lotou o auditório, estando presentes também alunos dos cursos de Administração e Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e demais convidados. Com dinâmicas e discursos direcionados ao público acadêmico, os administradores falaram sobre a atual face do mercado de trabalho e como se portar diante da gestão corporativa vigente.

Wanderson exerce atualmente o cargo de Diretor Regional de Recursos Humanos do grupo JBS e Neilton é Diretor de Recursos Humanos do grupo JBS no munícipio de Pedra Preta-MT.
Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Gláucia Carteri, a importância da palestra está no aprendizado sobre a Governança Corporativa para as empresas, que se trata do sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e controladas. Ela ainda reforça sobre o sentimento de satisfação ao receber novamente os professores egressos que conquistam cada vez mais o mercado de trabalho.

Foram entregues moções de aplauso como forma de agradecimento e reconhecimento profissional aos palestrantes pelas mãos dos professores Gláucia Maria Carteri e Pabblo Abadia Miranda Rodrigues, para o encerramento da noite.