O curso de Ciências Contábeis, sempre buscando uma forma descontraída de levar o conhecimento aos acadêmicos e proporcionar momentos de aprendizado genuíno deu início ao Projeto em sala de aula com o tema: “AUDITORIA interna e Externa: Funções e Diferenças”, desenvolvida pela professora e contadora Gláucia Maria Carteri, na disciplina de AUDITORIA CONTÁBIL. A atividade foi desenvolvida pelos acadêmicos que, possibilitaram a compreensão sobre as funções e responsabilidades da atuação do contador no campo da auditoria, assunto de suma relevância para o desenvolvimento profissional para o mercado de trabalho.

Ocorreram com apresentações nos dias 19 e 26/06/2018 sendo finalizado com discussões no dia 05/07/2018 A atividade foi organizada com a divisão de seis grupos com os temas e números de questões a serem desenvolvidas e apresentadas:

Grupo 1- Introdução e Auditoria Interna e suas responsabilidades e Redução de Custos – Com duas Questões descritivas e seis de Múltipla escolha. Dinâmica da apresentação: Oral com utilização de multimídia.

Grupo 2- Normas de Auditoria Interna e Requisitos profissionais do mercado – Com uma Questão e oito de Múltiplas escolhas. Dinâmica da apresentação: JORNAL CONTÁBIL – Oral com utilização de multimídia

Grupo 3- Auditoria Interna – Com 10 questões de Múltiplas escolhas. Dinâmica da apresentação: Oral

Grupo 4- Auditoria Interna Versus Externa – Com quatro Questões Discursivas e oito de Múltiplas escolhas. Dinâmica da apresentação: Oral

Grupo 5- Auditores Internos e Independente: Integração – Com uma Questão discursiva e oito de Múltiplas escolhas. Dinâmica da apresentação: Simulação de ENTREVISTAS – Oral com utilização de multimídia

Grupo 6- A função estratégica de Auditoria Interna – Com uma Questão e dez de Múltiplas escolhas. Dinâmica da apresentação: Oral com Simulação de atividade BATATA QUENTE com desempenho de QUIZ durante a atividade.

Contamos com as participações da professora Janaína Vilas Boas e o contador egresso Alan Lima Santin com composição de mesa avaliadora com questionamento e explicações dos assuntos apresentados.