Não é necessário passar por uma gestação para saber que o corpo da mulher sofre diversas transformações. Devido ao aumento de alguns hormônios e o surgimento de outros, aumento do peso do bebê e outros fatores, o corpo é sobrecarregado podendo surgir sintomas como dores nas costas, incontinência urinária, dores nas pernas e quadris, retenção de líquido e outros.

Tais mudanças podem trazer limitações em suas atividades diárias. O ideal e recomendado por muitos médicos é que ao engravidar a pessoa procure um profissional fisioterapeuta para realizar a Fisioterapia Obstétrica que tem o objetivo de proporcionar conforto para o período de gestação, para o parto e o pós parto.

O tratamento se baseia em exercícios de alongamento, respiração, relaxamento, além de fortalecimentos de músculos específicos sobrecarregados na gravidez e preparo da musculatura abdominal e do assoalho pélvico ou períneo.

A Fisioterapia Obstétrica ainda auxilia na preparação de pacientes que desejam ter parto normal, auxiliando no preparo da região pélvica para o nascimento do bebê.

O curso de Fisioterapia da Univar fornece atendimento gratuito para as futuras mamães e até mesmo para aquelas que pretendem em um futuro próximo engravidar. As sessões têm duração de 50 minutos e acontecem às segundas, quartas e sextas às 10 h.

Além disso, parabenizamos à todas as gestantes pelo seu dia comemorado hoje (15 de agosto) e desejamos uma ótima espera.