Durante os dias 25, 26 e 27 de julho na cidade de Goiânia, ocorreu a segunda edição do Congresso Centro-Oeste de Nutrição Clínica e Esportiva.

Os cursos de Nutrição e Fisioterapia da Univar submeteram vários trabalhos a serem apresentados, além de participarem das palestras e demais atividades decorrentes no evento.

Os artigos expostos foram avaliados por uma banca e selecionados pelo critério de maior nota a serem premiados. O pódio de trabalhos condecorados foi totalmente preenchido por alunos da Univar. O primeiro lugar foi da Aluna Marina Cesaro Schwantes, com a temática a respeito da produção de um Iogurte de goiaba enriquecido com chia, no intuito de falar sobre a sua elaboração e aceitação.

Em segundo lugar a aluna Sany Pérego foi selecionada por seu trabalho com a temática “Efeitos agudos da ingestão prévia de carboidrato sobre a força em atletas de jiu-jitsu”.

A terceira posição ficou para a aluna Simone Maria Lopes que abordou o tema “Compotamento das concentrações de substratos energéticos nas horas subsequentes à prática de Mountain Bike”.

A sessão de premiação ocorreu no encerramento, com a entrega de uma menção honrosa, além de uma bonificação em dinheiro.

Segundo a coordenadora e professora, Sara Forgerini, esse é o fruto de um trabalho sério desenvolvido por professores e vários profissionais da instituição que, além de preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho, também se preocupam com o incentivo ao desenvolvimento de pesquisas científicas.

O tema central do evento foi “Traçando caminhos e promovendo saúde no mundo contemporâneo”

Segundo a comissão organizadora do congresso, o mesmo traduz a necessidade do desenvolver novas estratégias e promover ações voltadas ao desenvolvimento científico nas áreas de Nutrição Clínica e Esportiva. Além disso, procurou-se enfatizar as “Atualidades Científicas e a Prática Clínica” e destacar as ferramentas que permeiem uma conduta profissional de forma ética, profissional e científica.

A Univar agradece e parabeniza o empenho dos alunos nas atividades de pesquisa e extensão que, demonstram o real comprometimento do acadêmico com a graduação, por irem além do conteúdo ofertado em sala de aula, expandindo os conhecimentos.

Agradecemos e também parabenizamos todos os professores e colaboradores que tornam diariamente possível premiações e reconhecimentos como este.