Nos dias 3, 4 e 5 de outubro foram realizados a quarta edição do Workshop do Programa de Pós-Graduação em Imunologia e Parasitologia Básicas e Aplicadas (PPGIP) e a segunda edição do Workshop Internacional também do PPGIP. Os eventos acontecem na Universidade Federal de Mato Grosso no Campus do Araguaia e, contaram com a participação e submissão de trabalhos de alunos do curso de Farmácia e Nutrição das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR).

A programação contou com palestrantes de instituições de ensino superior brasileiras, como a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e internacionais, como a Universidade de Buenos Aires (Argentina), a Universidade de Concepcíon (Chile) e o Instituto Politécnico Nacional (México). Além disso, todos os trabalhos submetidos e expostos foram realizados na língua inglesa.

Estiveram presentes os docentes Erika Neif, Sara Forgerini, Suiani Rower, Sônia Cássia, Fernando Almeida, Ana Lettycia, Gisele Amaral, Jordana Hana, Mariana Pirani, Bibiane Freitas e Edson Fredulin. E os acadêmicos Kendy Chaiane, Adenil Campos, Sara Olanda, Caroliny Amorim, Daniela Delmondes, Marina Schwantes, Morgana Mack, Meiryelle Lima, Karina Rodrigues, Ingrid Cristina e Nayara Barros.

A aluna Ingrid Cristina Ferreira da Silva, do 4° ano do curso de Nutrição apresentou um trabalho com a temática “Avaliação Nutricional de Pacientes Diabéticos tipo 2”, sob orientação da professora Mariana Pirani Rocha Machado e foram condecoradas com o prêmio de 3° melhor pôster do evento.
Segundo a organização do evento, o objetivo foi criar um ambiente favorável para o intercâmbio científico, para a exposição das potencialidades locais e o enriquecimento da rede de colaboradores.

Eventos como esse fomentam a pesquisa durante a graduação e pós-graduação, e consequentemente, favorecem a melhoria social através de projetos científicos e tecnológicos. Para a Univar como um todo, a participação e premiação de acadêmicos reforçam o objetivo principal dessa instituição, que consiste na formação de profissionais capacitados, mas acima de tudo, conscientes com a responsabilidade social em buscar novas alternativas para a qualidade de vida de toda população.

Parabenizamos à todos os docentes e acadêmicos que submeteram seus trabalhos e, em especial Ingrid Cristina Ferreira da Silva e a professora Mariana Pirani.