Entre os dias 27 e 30 de agosto, aconteceu na capital goiana o Congresso Zootecnia Brasil, considerado o maior evento de zootecnia e áreas afins do Brasil. Com a temática “Construindo Saberes, formando pessoas e transformando a produção animal”, o evento reuniu especialistas de 12 nacionalidades com o intuito de debater temas relevantes da profissão.

O curso de Zootecnia Univar também esteve presente. Ao todo foram vinte alunos, que além de participarem da programação ofertada, apresentaram trabalhos científicos produzidos juntamente com docentes da instituição.

No dia 29, durante o maior evento científico da área de Zootecnia, a professora Dra. Natalia Holtz Alves Pedroso Mora, juntamente com o professor Francisco de Assis Fonseca de Macedo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), lançaram o livro intitulado Produção programada: carne de cordeiros.

Além de todas as atividades a coordenadora e docente do curso de Zootecnia Dra. Reíssa Alves Vilela representou a Univar no Fórum Nacional de Coordenadores de Zootecnia, juntamente com representantes de todos os estados brasileiros.

Segundo a comissão organizadora do Zootecnia Brasil a principal preocupação foi montar uma programação atual, dinâmica e interessante para todos os congressistas. Vale ressaltar também, que durante o evento houve grande troca de saberes e experiências, enriquecendo de forma complementar aquilo que é aprendido em sala de aula.