O curso de Zootecnia das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia visando à formação de profissionais que se adequem às novas condições de mercado, através da inserção de novas metodologias de ensino, incentiva seu corpo docente a realização de aulas interdisciplinares.

O conceito interdisciplinar acontece quando os conteúdos das várias disciplinas se relacionam para a ampla compreensão de um tema estudado, garantindo maior interação entre os alunos e os professores. A função da interdisciplinaridade é apresentar aos alunos possibilidades diferentes de olhar um mesmo fato.

A coordenadora do curso Profa. Dra. Reíssa Alves Vilela afirma que o conhecimento não é separado em caixinhas, por isso, a importância da interdisciplinaridade que possibilitará o aluno a ter uma visão mais globalizada.

Com finalidade de colocar em ação esse conceito, no dia 11 de setembro de 2018 os alunos do 4º ano de zootecnia participaram de uma aula prática a campo em propriedades conveniadas ministrada pelos professores George Adriano dos Santos Silva (Reprodução Animal), Natália Holtz Alves Pedroso Mora (Bovinocultura de Corte) e Reíssa Alves Vilela (Bioclimatologia Animal).