Por Giovanna Rosti Vicentine

No último dia 21, o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT), Verton Silva Marques e seu Vice Roberto Renato Pinheiro da Silva, promoveram um seminário sobre Responsabilidade Técnica para os alunos do quinto ano do curso de Medicina Veterinária.

A Responsabilidade Técnica é a atividade que trata do exercício profissional com vistas a garantir ao consumidor a qualidade de produtos e serviços prestados pelos Médicos Veterinários e Zootecnistas. É obrigatório para exercício das profissões e estão previstas nas Leis N° 5.517/68 e a 5.550/68.

O curso que foi promovido nas dependências da Univar é pré-requisito para o recebimento da carteira profissional no estado de Mato Grosso e possibilita a atuação como RT em diversos estabelecimentos e segmentos.

Segundo a professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Ana Boing Robl, os cursos acontecem mensalmente para médicos veterinários e, a cada dois meses, para zootecnistas em Cuiabá. Desta forma, é um ganho imenso receber os ministrantes em nossa instituição e poder contar com o seminário e seus ensinamentos.

Os 25 alunos do quinto ano fazem parte da quarta turma a se formar no curso da Univar e, concluem com excelência as atividades anuais para a colação de grau que acontece no começo de 2019.

(Foto: CRMV-MT)