Nesta última quarta-feira (7), os alunos do curso de Agronomia participaram de uma aula de amostragem de solos para fins de fertilidade na fazenda escola. O espaço adquirido pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia tem passado por revitalização e mudanças para oferecer um melhor campo de estudos para os graduandos. A coordenadora do curso  de Agronomia professsora Dra. Janne Louize Sousa assegura que é de suma importância essas aulas que acontecem no espaço de campo e reitera o interesse notável dos alunos .

“A estrutura da fazenda permite aos professores realizarem práticas voltadas ao manejo, conservação e fertilidade do solo. No espaço pode haver cultivo de diversas culturas agrícolas e manejo ambiental. Ao estudante permite-se ter uma formação completa, pois o curso trabalha em todas as dimensões de uma propriedade agrícola. E a fazenda escola está sendo equipada para práticas que permitem auxiliar à formação de ótimos profissionais”, disse a docente.

O espaço da fazenda escola do Univar é campo experimental para os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.