O III Encontro Estadual da Advocacia Criminal é um dos mais importantes eventos relacionados às ciências criminais em toda nossa Região, congregando profissionais de todo Estados e também de todo país. O evento contou com advogados de renome, como Ercio Quaresma Firpe, advogado de defesa do goleiro Bruno no caso Eliza Samúdio,  Zanone Júnior, advogado de Adelio Bispo de Oliveira, agressor de Jair Bolsonaro, entre outros profissionais.

Entre palestras, mini cursos, e apresentações de trabalhos o evento foi uma verdadeira imersão na área criminal para os acadêmicos do segundo semestre do curso de Direito UNIVAR. Alunos esses que estão iniciando brilhantemente no mundo da pesquisa e têm recebido condecorações muito importantes.

Luana Livi faz parte dos alunos que foram premiados. A moça de sorriso tímido é da cidade de Querência e veio com a irmã Analu para estudar em Barra do Garças. Os pais Olivia Livi e Ivo Siqueira, longe das filhas trabalham arduamente para que elas consigam conquistar a graduação. Ao saberem da conquista da filha ficaram muito orgulhosos.

Luana que juntamente com sua colega Emyly Heilans fizeram uma análise do feminicídio, femicídio e da violência doméstica no município de Barra do Garças/MT, esclareceu que fizeram um trabalho de levantamento de dados e entrevistas na delegacia da mulher no município.

Já Warllans Wagner Xavier Souza e Luiz Guilherme Guimarães Polvore Pradela que trataram sobre “O direito penal do inimigo no inquérito policial em confronto com o Estado Democrático de Direito” também receberam o pódio de melhor trabalho do evento. Ambos os trabalhos ganharam o I concurso de Mostra Científica de Direito Criminal da Abracrim- MT. No momento da entrega da premiação, a organização ressaltou que os alunos encontram-se no segundo semestre e concorreram com advogados e demais profissionais.

O UNIVAR parabeniza os alunos e também os professores orientadores, Yann Dieggo e Dandara Amorim, que alimentam os anseios de seus pupilos e inserem-os cada vez mais no ambiente científico.