Acadêmicos de fisioterapia do UNIVAR visitam o Centro de Treinamento Equestre Imagem do Araguaia

Por: Michele Faifer

Os acadêmicos do 5º ano do curso de fisioterapia do UNIVAR realizarão visitas ao Centro de Treinamento Equestre Imagem do Araguaia – CTEIA do dia 31/10 a 12/12. A supervisora de estágio do curso, Jackelini Resende está acompanhando e instruindo os grupos de alunos durante a realização da visita técnica.

Segundo a supervisora de estágio Jackelini o objetivo da visita técnica está sendo realizado com êxito, pois os acadêmicos têm a oportunidade de apreender noções básicas de equitação e equoterapia, conforme as preconizações e rigor técnico científico da Associação Nacional de Equoterapia – ANDE.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, equitação e educação, para a realização de um desenvolvimento biopsicossocial de pessoas que possuem deficiência e/ou necessidades especiais. A atividade contribui com o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

A supervisora de estágio Jackelini destacou: “as visitas técnicas realizadas no CTEIA estão sendo muito produtivas e de grande relevância nessa etapa da vida acadêmica dos alunos de fisioterapia, pois a equitação e a equoterapia são muito eficazes em determinados tratamentos para os pacientes e ela não estava inserida na grade curricular do curso. Somos muito gratos à proprietária do CTEIA Patrícia Kretschmer pela parceria firmada e por nos recepcionar até o início de dezembro”.

× Chamar no Whats!