Acadêmicas UNIVAR são aprovadas em mestrado da UFMT

Comprovando mais uma vez a qualidade no ensino ofertado pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia – Univar, o curso de nutrição teve mais dois aprovados em programas de mestrado da Universidade Federal de Mato Grosso.

A acadêmica Meiryele Ribeiro Lima, natural da cidade de Nova Xavantina – MT, foi aprovada no processo seletivo de mestrado em nutrição alimentos e metabolismo no campus de Cuiabá, ainda cursando o último ano da graduação.

Já a egressa Daniela Maione Nunes, foi aprovada no programa de imunologia e parasitologia no campus de Barra do Garças.
Meiryele irá atuar na linha de pesquisa em alimentos funcionais enquanto que Daniela irá trabalhar na área de imunologia.
Estas conquistas reforçam o potencial da nossa instituição, que garante a qualidade do ensino através de um corpo docente qualificado e estrutura física eficaz, preparando nossos acadêmicos para o mercado de trabalho e para o ingresso na carreira científica. Esta é mais uma prova de que a nossa faculdade não obteve o conceito 5 do MEC em vão.

Nutrição é uma carreira que recebeu atenção nos últimos anos devido ao crescimento do interesse das pessoas por uma alimentação saudável. Mas outra variável no horizonte é o aumento da longevidade da população. Vertentes surgem com o intuito de melhorar a qualidade de vida de nichos específicos. Com o aumento da longevidade houve a necessidade de uma atenção maior à nutrição de idosos, assim como também à introdução alimentar nos primeiros meses de vida que, será fator primordial ao longo da vida.

Com uma crescente da carreira, os profissionais deverão traçar estratégias para que seus clientes estabeleçam alimentação saudáveis e qualidade de vida. O UNIVAR oferece o curso de Nutrição desde 2009 e fomenta ano após ano o sucesso profissional de seus acadêmicos.

× Chamar no Whats!