O curso de Fisioterapia da Univar, parabeniza as acadêmicas: Simone Maria Lopes, Ingridy Oliveira Santos, Sany Martins Pérega Nágila Sousa Itacarambi, Glarislaine Gomes da Silva, com trabalho apresentado no Congresso Nacional Multidisciplinar da Saúde, ocorrido de 17 à 19 de maio, no centro de convenções de Goiânia, com  o tema: ‘‘Incidência de lesões Musculoesquelética em Atletas de Alto Rendimento, Praticantes de Atletismos’’, sob a orientação da Prof.ª Me. Jaqueline Santos Silva, pela obtenção da primeira colocação na categoria iniciação cientifica – Pôster (Banner).

O CoNM Saúde é um projeto científico realizada pela Sociedade Brasileira de Ciências Aplicadas à Saúde (SBCSaúde) e idealizado pelo Dr. Benedito R. da Silva Neto (Dr. Neto). Executado anualmente no primeiro semestre em Goiânia, capital do estado de Goiás, o congresso reúne no centro-oeste do país a comunidade, cientistas, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, fornecedores, empreendedores, hospitais, clínica, laboratórios e demais profissionais atuantes da área da saúde.

Atendendo as necessidades atuais do contexto brasileiros a SBCSaúde através da CoNM Saúde tem como objetivo transferir conhecimento, contribuir para a expansão das áreas da saúde envolvidas e agregar qualidade efetiva aos participantes, sejam acadêmicos, docentes, ou profissionais, complementando a sua formação, além de despertar o interesse desses em se manterem atualizados.

De forma integrativa e sustentável, o congresso CoNM Saúde visa formação de redes de interação que possuem interesse em ampliar a formação dos estudantes que chegaram ao mercado de trabalho, e potenciais clientes para toda uma serie de setores o que torna o evento um relevante meio de divulgação empresarial gerando oportunidade de negócio, empregos e inovações. A proposta do CoNM Saúde, é propiciar a discussão em todas as suas interfaces do lema: ‘‘Saúde no coração do Brasil’’.