Acadêmica do curso de Estética e Cosmética tem artigo, proveniente do trabalho de conclusão, avaliado e aprovado em conferência internacional. Trata-se da Conferência Interdisciplinar de Ciências organizada pela Universidade de Minessota, Duluth, Estados Unidos.

A pesquisa passa pelo relato de casos de adolescentes que sofrem bullying e possuem dificuldades de convívio social por causa de acnes vulgares.

O estudo de autoria da acadêmica Rosiellen Ferreira foi orientado pelos professores Pablo Delmondes e Shirley Prado.

A acne é um processo inflamatório que, durante a puberdade é ocasionada pela produção hormonal diferenciada desse período.

Em casos mais graves pode gerar perda da autoestima e alterações emocionais significativas. A transição do período da infância para a idade adulta é caracterizada por mudanças emocionais e físicas profundas e difíceis de serem metabolizadas. Por isso, o professor e coordenador do curso de Estética e Cosmética, Pablo Henrique Delmondes reforça a importância dos pais de crianças e adolescentes acometidos pela acne estarem atentos ao comportamento dos filhos. Além disso, apresenta o mercado estético como grande aliado neste momento.

A pesquisa é mais uma ação que mostra a importância da coletividade dos professores e alunos do curso e a relevância da área da estética para o bem estar social dos indivíduos.

SOBRE A INSTITUIÇÃO

A Universidade de Minnesota, Twin Cities é a parte mais antiga e maior do sistema universitário estadual do estado norte-americano de Minnesota. Está situada em dois campi nas cidades de Minneapolis e Saint Paul. Ambos campi estão interligados através de um sistema especial de ônibus. O corpo estudantil é o quarto maior dos Estados Unidos da América, de acordo com estatísticas do outono de 2009, com 51.659 estudantes. (copiado da internet na íntegra)