A acadêmica do curso de Educação Física, Joice Brito Silva (4° ano), participou no último final de semana (14 e 15 de abril) dos Jogos Universitários Brasileiros- o JUBS – representando as Faculdades Unidas do Vale do Araguaia e trouxe medalha de bronze para casa.

A capital goiana foi a cidade escolhida para sediar as competições nacionais de lutas referentes aos Jogos Universitários, nas modalidades Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Luta Olímpica e Tae-kwon-do. O evento é a seletiva para dois grandes eventos internacionais deste ano: o primeiro Pan-Americano Universitário (FISU America Games) e o Mundial Universitário de Wrestling.

Trezentos alunos-atletas de 21 estados da Federação disputaram pelo primeiro lugar no pódio das modalidades, nos naipes masculino e feminino. Os Jogos Universitários Brasileiros de Lutas são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU).

O sábado foi marcado por competições acirradas no taekwondo. Entre os diversos atletas participantes da modalidade, muitos deles  profissionais e membros da Seleção Brasileira.

Joice que treina a modalidade taekowndo há em média quinze anos, revela seu amor pelo esporte e descreve a importância do curso de Educação Física no seu desempenho durante as disputas. “O curso agrega no meu conhecimento teórico, que aliado à prática auxilia no meu rendimento nas lutas.” Acrescenta a acadêmica.

A atleta que estava sem competir há três anos por conta de sua gravidez e cuidados à filha, teve uma volta brilhante, conquistando o terceiro lugar do pódio.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física Giliard Morés os Jogos Universitários são um espaço onde muitos acadêmicos acabam se identificando com o esporte de alto nível e competições.

A Univar e o curso de Educação Física parabenizam a acadêmica-atleta pela conquista alcançada, fruto de muita dedicação e também por representar o nome de nossa instituição em um evento tão importante.