Por Giovanna Rosti

 

Nos dias 25 e 26 de junho de 2018, a Univar sediará a I Mostra Regional de Saúde, cujo tema central será sobre fortalecimento e valorização do SUS na região Garças Araguaia. Mais especificamente serão abordados os eixos: Atenção à saúde; Vigilância em saúde; Gestão da saúde; Gestão do trabalho e educação na saúde e Participação da comunidade e controle social.

Além disso, será voltado para profissionais e estudantes da área da saúde e contará com palestras, apresentações culturais, mesas redondas e exposições de trabalhos. No dia 25 o evento tem início às 18h. e no dia 26 será em período integral com início às 8h.

Segundo os organizadores, a relevância da mostra consiste em proporcionar o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS), além de promover integração ensino-serviço e assim estimular, fortalecer e divulgar as ações dos municípios da região de saúde Garças Araguaia, bem como valorizar os profissionais e estudantes que inovam nas soluções, visando a garantia do direito à saúde.

O evento que acontecerá no auditório Univar, é de grande importância para a comunidade acadêmica, levando em consideração a quantidade de cursos ofertados pela instituição e consequentemente, o alto número de profissionais do corpo docente e os alunos na área da saúde.

Vale lembrar que os participantes receberão certificação mediante a inscrição deferida e comprovante de frequência.

O evento tem parceria com Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESPMT).

 

Sobre os trabalhos e a Inscrição:

 

A data para submissão de trabalho teve início no dia 14 de maio e vai até o dia 07 de junho. E podem ser enviados através do E-mail: mostraregionaldesaude@gmail.com. Os trabalhos inscritos serão selecionados para apresentação em formato de banner e/ou exposição oral, conforme instruções que seguem. FICHA DE INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS MOSTRA DE SAÚDE

As inscrições vão de 04 a 24 de junho e podem ser realizadas clicando aqui: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA O EVENTO

Para mais informações entrar em contato pelo telefone (66) 3401-1991 ou (66) 3401-6211

DIRETRIZES_I MOSTRA GARÇAS ARAGUAIA