Paixão é uma palavra forte, para muitos equivale a amor, cumplicidade e respeito, para outros é algo além. Para Marcelo Soler hoje Reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) é esta a palavra que define 25 anos a frente da Instituição de Ensino Superior (IE’s). Ao longo dos anos o crescimento e aprendizado foram tarefas constantes que Soler rememora com os olhos lacrimejados. Estar a frente como presidente da Mantenedora do UNIVAR a tanto tempo é celebrar os mais de 5 mil profissionais que estão hoje no mercado de trabalho. A mistura de sentimentos e nostalgia faz o homem sério de semblante acolhedor lembrar das dificuldades enfrentadas no começo da década passada.

“Em 2003 eu vivi o pior e o melhor momento a frente do UNIVAR, pior porque vivemos uma greve dos nossos docentes e melhor porque me mostrou os meus erros enquanto gestor,” ressalta Soler.

A IE’s enfrentou momentos difíceis ao longo da carreira e isso fez com que evoluísse e hoje se consolidasse como maior e pioneira do Vale do Araguaia. A figura acessível, sempre pelos corredores da Instituição, tem sua história pessoal entrelaçada com o hoje Centro Universitário.

Vislumbrar um futuro de sucesso atualmente é uma tarefa mais fácil do que há 25 anos, por isso o limite da transformação é incalculável.

“Temos muito ainda a realizar, em 2007 conseguimos os cursos da saúde, agora queremos medicina e vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar para isso, esse sucesso é da família UNIVAR”, finaliza Marcelo Soler.

No ano de 2018 as Faculdades Unidas do Vale do Araguaia se transformou em Centro Universitário do Vale do Araguaia e, além disso alcançou o conceito institucional máximo no MEC, 5.

Alguém tem dúvidas que estamos no caminho certo?