Capa matéria

Por: Michele Faifer

Foi realizado no dia 15/09, (sábado) o desfile cívico em comemoração ao aniversário de 75 anos de Barra do Garças. O UNIVAR, especialmente, foi uma das estrelas do evento. O Centro Universitário desfilou pelas ruas da cidade com os seus colaboradores, alunos e uma fanfarra empolgante que fez todos vibrarem.

Na linha de frente estava o Reitor Marcelo Soler segundo o quadro do seu falecido pai e fundador do UNIVAR, Osvaldo Soler, atrás segurando uma faixa com dedicatória a Barra do Garças, estavam o companheiro do Reitor Frederico Borges e os Pró-reitores Eduardo Afonso (administrativo), Gersileide Paulino (acadêmica) e Tatiana Melo (propex).

Em seguida estavam os colaboradores e acadêmicos do UNIVAR demonstrando o seu carinho à Barra do Garças, carregando faixas com o nome dos seus cursos e bandeiras do UNIVAR, da cidade e do Estado de Mato. 

A fanfarra da cidade de Aragarças que integrou o UNIVAR, foi composta por músicos talentosos, que trouxeram alegria e ritmo ao desfile, enchendo o ar com melodias contagiantes. Seus passos sincronizados e músicas cativantes receberam aplausos calorosos da multidão, tornando o desfile ainda mais emocionante.

A Pró-reitor administrativo, Eduardo Afonso destacou: “a participação do UNIVAR no aniversário da cidade não apenas celebrou o passado, mas também destacou o compromisso contínuo da instituição com o crescimento e o desenvolvimento de Barra do Garças, fortalecendo os laços entre a comunidade e a IES. Foi uma demonstração de união e orgulho que ficará gravada na memória de todos os presentes”.

“O UNIVAR tem sido uma parte integrante do desenvolvimento e do crescimento de Barra do Garças ao longo dos anos. Nossa instituição tem se dedicado incansavelmente a promover a educação de qualidade, preparando nossos alunos para enfrentar os desafios do mundo moderno. Acreditamos que a educação não se limita aos muros da Instituição, mas se estende a toda a comunidade”, afirmou o Reitor Marcelo Soler.

Soler finalizou: “somos parte de Barra do Garças, quando desfilamos mostramos não apenas nosso orgulho pela história e cultura desta cidade, mas também nosso compromisso com seu futuro. O UNIVAR está ligado ao progresso da cidade, contribuindo com a formação de profissionais qualificados e com o desenvolvimento econômico, social e cultural da região. É um orgulho celebrar mais um ano dessa cidade tão maravilhosa”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress