Bernardo

Por: Assessoria UNIVAR e curso de Direito

O Professor Bernardo Leandro Carvalho Costa e o aluno Nycolas Setuba Motiel tiveram seu artigo científico aprovado para apresentação na XII edição do Encontro Internacional do CONPEDI. Trata-se do maior evento da área do Direito na América Latina. A edição deste ano ocorrerá em Buenos Aires entre os dias 12 e 14 de outubro, tendo como temática “Derecho, Democracia, Desarrollo y Integración”.

A capital da Argentina carrega uma longa tradição no pensamento jurídico, representada por diversas gerações de renomados juristas oriundos da Facultad de Derecho (UBA). No Brasil, destaca-se a marcante contribuição de Luis Alberto Warat, professor argentino que marcou a fundação da Pós-Graduação em Direito brasileira. O evento contará com juristas de renome internacional.

O Docente e o acadêmico de Direito participarão no eixo temático “Direito, Governança e Novas Tecnologias”, por meio da exposição de pesquisa que discute a eficácia dos Direitos Fundamentais em ambientes mediados pela internet, debatendo temas voltados ao Direito Constitucional e ao Direito Digital.

“O professor Bernardo e eu estávamos escrevendo este artigo desde março, finalizamos no final de junho. Foi muito proveitoso escrever com ele, uma ótima oportunidade de aprendizado para mim”, afirmou o acadêmico do 4º semestre de direito, Nycolas Setuba Montiel.

O Doutor em Direito Público e Professor do UNIVAR, Bernardo Leandro destacou: “é gratificante perceber que em pouco tempo, o perfil de pesquisador foi despertado no aluno Nycolas”.

Bernardo ainda complementou: “é preciso destacar que sua capacidade de questionamento é oriunda de um projeto pedagógico destacado pela nossa instituição, que busca instigar a autonomia e o protagonismo do aluno, além de oferecer estrutura propícia para tal. Há pouco tempo estávamos nas primeiras aulas; hoje escrevemos juntos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress