WhatsApp Image 2023-08-28 at 09.37.01

Por: Michele Faifer

Foi realizada no dia 23 de agosto a avaliação do MEC, para reconhecimento do curso de Educação Física do UNIVAR, no nível de bacharel. O curso recebeu nota 4 (escala de 1 a 5) no processo de reconhecimento.

O reconhecimento do curso foi composto pela análise documental e avaliação externa in loco realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (SERES).

A avaliação externa in loco foi realizada via remota. Além de reuniões com gestores, a comissão designada pelo MEC/INEP ouviu os acadêmicos, técnico-administrativos e professores. Também foram realizadas visitas virtuais às instalações do Centro Universitário e locais externos onde acontecem as aulas práticas do curso. A comissão avaliou a organização didático-pedagógica, corpo docente e a infraestrutura do curso atribuindo o conceito final 4.

A coordenadora do curso de educação física, Elisiane Tolio ressaltou: “receber uma avaliação do MEC é muito importante para uma instituição comprovar a sua excelência e preocupação com a formação dos futuros profissionais. O curso de educação física passou por esse processo com nota 4, um excelente conceito. Sabemos do comprometimento tanto da instituição, quanto dos gestores, do quadro docente e dos acadêmicos para fazer do nosso curso, o melhor da região. Então o momento é de agradecimento a todos os envolvidos, não só durante a avaliação, mas no empenho durante toda a história do curso e também de estímulo, para continuarmos trabalhando por novas conquistas”.

“Um sonho sem ação é, apenas um pensamento. Agora um sonho com ação, se torna realização. O resultado de um conceito 4 nos traz ao bojo do prisma da frase de Michael Jordan ‘O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos’. E ao mesmo tempo nos remete ao contínuo compromisso, responsabilidade em trilhar o caminho educacional de uma base de excelência e referência na educação. O UNIVAR está alicerçado ao tripé ensino, pesquisa e extensão”, destacou a pró-reitora acadêmica, Gersileide Paulino.

O pró-reitor administrativo Eduardo Afonso afirmou: “o UNIVAR diariamente demostra seu comprometimento com a qualidade no ensino superior e a dedicação de toda a equipe, sem dúvidas foi um diferencial para recebermos essa nota”.

O reitor Marcelo Soler parabenizou o envolvimento dos colaboradores e acadêmicos durante o período de avaliação. “Essa conquista é fruto do trabalho em equipe do time UNIVAR. Receber a nota 4 reforça o nosso compromisso com toda a comunidade e com os nossos acadêmicos”, destacou o reitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress