WhatsApp Image 2023-08-22 at 12.29.07

Por: Michele Faifer

Na noite de ontem, a pró-reitora acadêmica do Centro Universitário do Vale do Araguaia, Gersileide Paulino foi entrevistada no programa Coach Cast, do Master Coach Weuler Ribeiro. O programa foi transmitido pelo canal no youtube @wmrcoaching

Com o tema “Inspiradoras histórias – Transformação”, Gersileide Paulino falou sobre a sua jornada acadêmica e profissional. “Desde criança idealizava ser professora e quando conclui o ensino médio, o desejo de cursar pedagogia aumentou. Apenas uma instituição ofertava o curso, na época era R$157,00 a mensalidade e eu ganhava só 1 salário mínino no valor de R$136,00. Fiz a inscrição do vestibular mesmo sabendo que não tinha o dinheiro para pagar a matrícula, e tão logo para pagar as mensalidades”, contou Gersileide.

“Minha mãe não tinha condições de me ajudar a custear o curso. Mas, esta mulher me ensinou a ser forte, destemida, corajosa e enfrentar com superação e respeito os obstáculos. Ela pediu o valor da matrícula emprestado para um amigo, que na época era um dos delegados da cidade. Consegui fazer a matrícula e para pagar as mensalidades eu pegava todo o salário e complementava o valor com trabalhos que fazia para os colegas”, explicou a pró-reitora.

Gersileide ressaltou que na maioria das vezes ela saia do trabalho e ia direto para a faculdade. Todos os dias fazia uma longa caminhada e por diversas vezes sem comer e sem dinheiro para comprar um lanche.

A pedagoga Gersileide ingressou no UNIVAR em 2008 como professora e no mesmo ano foi convidada a ser assessora pedagógica pelo reitor Marcelo Soler, que na época exercia o cargo de diretor. Gersileide foi professora, assessora pedagógica, diretora pedagógica e atualmente é pró-reitora acadêmica e procuradora institucional do UNIVAR.

São quase 23 anos de profissão, durante essa jornada Gersileide Paulino cursou especializações e mestrado, além de celebrar várias conquistas profissionais e pessoais. “Todos os dias faço questão de lembrar que sou uma eterna aprendiz e estudante. A vida me proporcionou muitas oportunidades, encontrei pelo caminho muitos seres de luz que me estenderam as mãos”, afirmou Gersileide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress