WhatsApp-Image-2023-05-22-at-09.51.08

No dia 27 de abril, as acadêmicas do 3° semestre do curso de odontologia Maria Eduarda Vieira Arrais Marques, Monara Beatriz Soares Silva Lima e Thainara Coelho de Oliveira, realizaram uma palestra no CEPI da cidade de Aragarças.

O tema abordado foi “Cárie dental: formas, diagnósticos e consequências do não tratamento”. O objetivo é ensinar o modo correto sobre a escovação, enfatizando os malefícios da falta de higienização bucal correta.

No decorrer da ação os alunos do 6º e 7º ano aprenderam sobre a cárie, alimentos que contribuem para a sua proliferação, as consequências da falta de tratamento dela e sobre o modo correto de escovação.

“A palestra foi de grande relevância para os alunos, pois além de compreender sobre a temática abordada, eles tiveram a oportunidade de sanar dúvidas. Após a palestra os alunos do CEPI receberam também kits de higiene bucal”, afirmou a acadêmica de odontologia Maria Eduarda.

Maria Eduarda ainda complementou: “esse tipo de ação são de extrema importância, pois conta com muito aprendizado e experiência para os acadêmicos da odontologia. Além disso, ajuda a população de Barra do Garças e região, com a promoção e prevenção em saúde bucal”.