WhatsApp Image 2023-05-17 at 07.43.37

Os acadêmicos do 3º semestre do curso de odontologia, supervisionados pela coordenadora e professora do curso, Natalina Galdeano, realizaram uma palestra na Escola Estadual Militar Tiradentes.

A palestra aconteceu no dia 08 de maio, abordando a temática “Cárie Dental: Etiologia e Fatores Determinantes”. O intuito foi realizar um conhecimento aprofundado e básico sobre a cárie bucal, para que os adolescentes tenham uma melhor qualidade de vida em relação a sua saúde bucal.

As acadêmicas Nikole de Freitas Santana, Maria Eduarda Linck Rossa, Milena Brentano Ilidio e Pamella Galvão Tavares, foram as responsáveis por ministrar a palestra. Na oportunidade ela falaram sobre o surgimento e prevenção da cárie, técnicas de escovação, entre outros.

“O projeto de extensão está agregando de modo direto no conhecimento da comunidade em relação a cárie, suas formas de prevenção, técnicas de escovação e dentifrícios apropriados. Foram realizadas perguntas para os adolescentes acerca dos conhecimentos no assunto, e informamos que possuímos 2 clínicas odontológicas no UNIVAR para atender a comunidade”, afirmou a acadêmica Milena Brentano.

1 comentário em “Acadêmicos de odontologia ministram palestra na Escola Militar Tiradentes”