WhatsApp-Image-2023-05-13-at-09.01.12

Por: Michele Faifer

Acadêmicos do 7º e 9º semestre do curso de zootecnia e do 7º semestre de agronomia, acompanhados pelo professor Lúcio Violin, visitaram no dia 06/05, a maior feira de raças zebuínas do mundo, no Parque Fernando Costa, em Uberaba – MG.

O evento se trata da 88º ExpoZebu, que contou a presença de centenas de pessoas de diversos lugares. Segundo Lúcio Violin, professor responsável, o objetivo da visita foi mostrar aos acadêmicos todas as raças zebuínas que possui no país e aumentar a network, já que estavam diante de grandes empresas na feira.  

A visita iniciou na Agropecuária Diamantino, onde os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de produção de gado PO (Puro de Origem), as baias e estratégias de comercialização, uma vez que foi montada uma feira de negócio na propriedade para a comercialização de animais, para 88º ExpoZebu.

Em seguida, os acadêmicos visitaram a Alta Genetics, um centro de reprodução animal conhecido internacionalmente. Eles observaram alguns animais, inclusive de Barra do Garças, que estavam na coleta de sêmen e verificaram como funciona o sistema de manejo da empresa.

No Parque Fernando Costa os acadêmicos foram na sede da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores Zebu), onde é realizado o processamento, registro genealógicos e trabalho de melhoramento genético de todas as raças zebuínas contidas no Brasil.

O professor Lúcio Violin, finalizou destacando a importância desse tipo de visita para os acadêmicos: “foi um evento grandioso e os acadêmicos só ganharam visitando a 88º ExpoZebu. Eles tiveram a oportunidade de fazer network e verificar possibilidades de estágio, já que conheceram sócios e produtores de gado de elite de diversos lugares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress